CONTRATE UM PROFISSIONAL

São muitas as maneiras de decorar um ambiente...
QUAL SEU ESTILO DE MORAR?
Dicas de Decoração para tornar seu ambiente mais agradável e interessante.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

CACTOS E SUCULENTAS NA DECORAÇÃO




Como Cuidar


Embora não seja muito difícil de se cuidar de um cactus, muitas pessoas acabam matando eles por considerarem que só pelo fato da planta ser resistente não necessita de nenhum cuidado e por isso não se informam bem, eis os problemas mais comuns:

  • Falda d’água.
  • Excesso d’água.
  • Excesso de adubo.
  • Falta total de adubo.

O que ocorre na maioria dos casos é que a pessoa não sabe que é uma planta de metabolismo muito lento e acaba matando ela por excesso, ou então faz justamente o oposto, parte do princípio que é uma planta que sobrevive até no deserto e nunca irriga-a.

adubação de uma suculenta, principalmente no caso das que habitam áreas mais áridas, deve ocorrer apenas no verão e em pequenas quantidades. O excesso de adubo é letal para o cactus, porém ele é necessário para auxiliar a floração durante o verão, época que a planta gasta mais energia.

Não se deve também deixar secar totalmente o solo, porém este deve ser feito de um material que permita o rápido escoamento da água, geralmente com pedrinhas ou areia grossa. Deve-se evitar de usar pratinho abaixo do vaso de um cactus pois a umidade em excesso o matará.

Evite exposição direta de uma planta suculenta ao sol para evitar que ela fique muito debilitada, mesmo os cactus quando criados em casa geralmente são demasiadamente pequenos e frágeis para suportar horas de sol a pino.

Para montar seu vaso:






Que tal um jardim vertical?

use a imaginação:



Que tal um Terrario?

Vamos montar um?



Vamos precisar de: Terra vegetal, pedriscos pequenos, plantas suculentas e cactáceas, uma pá pequena ou colher e um vidro ou aquário.

Comece montando a camada de drenagem no fundo do vidro, ela deve ter aproximadamente 4 a 5 cm, coloque a terra vegetal nivelando-a e plante as suculentas e cactáceas compondo um arranjo dentro do vidro. Após o plantio cubra a terra com o pedrisco e molhe um pouco para umedecer a terra.




Que tal dentro da garrafa?







Então vamos lá....mãos à obra....e não esqueçam de se proteger dos espinhos!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amei as idéias. Parabéns